Cidadeverde.com

PM disparou 11 tiros contra a própria esposa, revela perícia

Imprimir
Neylívia Oliveira da Costa Viana, 36 anos, foi assassinada com 11 tiros – seis deles somente no abdômen. É o que revela a perícia realizada no corpo de vítima que foi morta na noite de ontem em Capitão de Campos ( a 126 km de Teresina). O acusado é seu marido e comandante da Polícia Militar de Cocal de Telha, subtenente Hugo Viana Lima, 45 anos,que  foi preso em flagrante e trazido a Teresina.

Arquivo: Facebook

Neylídia Viana

O sargento João Alcântara de Carvalho Seixas, comandante da Polícia Militar de Capitão de Campos, que efetuou a prisão do subtenente, revelou que ele estava totalmente desequilibrado.

“Ao chegar ao local ele estava muito nervoso. Ao me vê ele disse: “o que você faz aqui’ e disparou contra mim”, conta o comandante que levou um tiro de raspão na panturrilha esquerda.

O crime contra Neylívia ocorreu por volta das 19h. O subtenente, segundo a polícia, assassinou a mulher dentro de casa e saiu atirando na casa do sogro, o empresário Antônio Estevão. Ele usou a arma ponto 40 de uso exclusivo da Polícia. 


“A família da vítima não aceitava a relação com o policial. E ele já tinha ameaçado de morte tanto a esposa como o pai dela. Foi uma morte covarde e violenta. Ele é altamente desequilibrado”,disse o comandante Seixas.

Eles viviam há quatro anos e ela se separou do marido para viver com o subtenente Hugo Lima. Familiares contam que ela vivia ameaçada de morte, e era agredida pelo policial. Ele é natural de Piripiri e estava há três dias fora de casa. Quando retornou efetuou os disparos contra a mulher. 

O major Erisvaldo Viana, do quartel de Piripiri, informou que o policial preso irá responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra o comandante Seixas.



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais