Cidadeverde.com

Comerciários aprovam greve na 5ª feira e podem parar Centro

Imprimir
O Sindicato dos Comerciários de Teresina vai realizar paralisação geral da categoria a partir das 7h desta quinta-feira (04). Os trabalhadores não conseguiram fechar acordo com a classe patronal e prometem realizar um “arrastão” pelo centro.


“Contamos com cerca de 100 pessoas na reunião dessa tarde. Vamos realizar uma assembleia na noite de hoje para passar as definições ao restante dos grevistas. A partir das 7h de amanhã vamos estar no centro chamando os trabalhadores para aderir ao movimento”, informou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), Gilberto Paixão.

Durante rodada de negociações realizada na última sexta-feira, comerciários e patrões fecharam acordo para piso de R$ 642. Entretanto, não houve consenso sobre o pagamento de horas extras, nem acordo sobre ticket alimentação para os trabalhadores do shopping.

“Os empresários retiraram da mesa, também, as negociações sobre o funcionamento das lojas na periferia de Teresina. Eles continuam querendo que funcionamento nos sábados aconteça até as 18h. Isso, nos não aceitamos de jeito nenhum”, defendeu Gilberto Paixão.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina possui cerca de 13 mil trabalhadores filiados, mas, segundo projeção da diretoria do órgão, a classe pode ser composta por cerca de 23 mil pessoas apenas na capital do Piauí.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais