Cidadeverde.com

Comissão solicita lista de servidores de magistrado; OAB acionará CNJ

Imprimir
O presidente em exercício da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, delegado Carlos César Camelo, informou nesta sexta-feira (7) que encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí - TJ/PI - pedindo a relação dos funcionários do gabinete do desembargador Antônio Peres Parente. Eles deverão ser ouvidos no caso da suposta venda de sentenças. A CICO também levanta a possibilidade do magistrado ser ouvido.





Carlos César Camelo concedeu entrevista coletiva no final da tarde de hoje. Ele disse que o inquérito é delicado, e o desembargador não pode ser investigado pela CICO. Mesmo assim, a Polícia Civil irá colher todas as informações e repassá-las para a Corregedoria de Justiça, caso seja necessário abrir processo contra o magistrado. 

Antônio Peres Parente negou nesta sexta-feira, por meio de nota, que tenha participação em um suposto esquema de venda de sentenças.
Enquanto isso, a seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI - prometeu acionar o Conselho Nacional de Justiça - CNJ. O presidente em exercício da entidade, Nelson Nunes Figueiredo, o conselheiro federal Norberto Campelo, e o diretor Pedro Portela.





Nelson Figueiredo disse que já existem indícios suficientes para que o CNJ seja acionado para averiguar o caso. Ele considerou a situação gravíssima, por atingir a dignidade do Judiciário e da Justiça. 

Entenda o caso
A CICO prendeu na tarde do dia 6 de maio Raimundo Clécio Falcão Graça, 58 anos, quando o mesmo deixava o consultório do cirurgião plástico Raimundo José Martins de Sousa, o Bibita, no Centro de Teresina. Com ele estavam R$ 4 mil que pagariam a primeira parcela para uma sentença favorável ao médico, que denunciou o esquema para a polícia. Câmeras escondidas no escritório flagraram tudo. 


Veja mais:

FLAGRA: Polícia divulga vídeo em que homem pede R$ 12 mil por sentença



Yala Sena (flash da CICO)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais