Cidadeverde.com

Como vai funcionar o comércio, bancos e shoppings no carnaval

Imprimir
O feriado prolongado do carnaval altera a rotina do comércio em todo o Brasil. Em Teresina, as lojas do centro da cidade vão funcionar apenas no sábado até às 14h e só reabrirão as portas na quarta-feira de cinzas ás 12h.

 
Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindlojas), Luís Antônio Veloso, o prejuízo desse dias de carnaval é compensado com lucro em outros setores da economia. “E durante todo o ano existem as compensações de outras datas comemorativas, como o Natal”, afirma. 

Bancos  

Os Bancos funcionam normalmente até hoje, 17 e reabrem na quarta-feira de cinzas, 22, às 12h. Quem tem contas a vencer nesse período pode antecipar ou agendar o pagamento nos caixas eletrônicos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os consumidores podem optar por pagas as contas somente na quarta-feira sem juros e multas. 

Casas lotéricas e correspondentes bancários funcionam normalmente no sábado e só reabrem às 12h de quarta-feira. 

Shoppings

Tem horários diferenciados. As lojas funcionam normalmente no sábado até às 22h e só reabrem ao meio-dia de quarta-feira, 22. 

O supermercado funciona no horário normal, de 9h às 22h, no sábado (18), domingo (19) e segunda (20), fechando na terça (21) e reabrindo na quarta (22) às 12h. 

A parte do lazer e alimentação funciona normalmente até segunda. O Espaço Família estará disponível das 12h às 20h. Já os cinemas estarão com sessões a partir das 13h40. Na segunda-feira, a Praça de Alimentação e do parque tem uma pequena alteração no horário, e estarão abertos apenas das 11h às 18h.

 Na terça-feira, os shoppings estarão fechados reabrindo para o público na quarta-feira às 12h. 

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais