Cidadeverde.com

Conferência discute ações para um futuro melhor em Teresina

Imprimir
A capital piauiense passa por um processo de transformação com investimentos que podem chegar a R$ 1 bilhão em obras para garantir melhorias na qualificação e mobilidade urbana, saúde, saneamento, entre outras áreas. Visando a apresentação das ações que têm como foco uma “cidade para as pessoas”, a Prefeitura de Teresina promove a Conferência da Cidade, que acontece nos dias 12 e 13 de maio, no auditório da Fiepi, com a presença dos maiores especialistas do país em desenvolvimento urbano com qualidade. 


A Conferência Teresina Um Novo Conceito de Cidade tem como objetivo abrir uma discussão sobre o planejamento da arquitetura urbana, social e ordenamento terrestre com vistas ao bem estar de todos. Para isso, além das palestras, o evento será um momento de apresentar os principais projetos de transformação de Teresina, bem como uma mostra das experiências bem sucedidas pelo país, como nas cidades de Recife, Fortaleza e Florianópolis, com a possibilidade de inspiração para o fortalecimento de um novo conceito de cidade. 

“É um espaço para discutirmos o futuro, os caminhos que a cidade está trilhando, bem como mostrar como as ações da Prefeitura interferem de forma positiva na vida das pessoas”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim. 

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan), o evento conta com apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU)  e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon). 

Nas palestras, serão discutidos vários temas como Planejamento Urbano, Adensamento Urbano, Desafios do Desenvolvimento Urbano Sustentável, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, entre outros. 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais