Contemporama Contemporama Sobre Fale Conosco
  • Buda ganha biografia em forma de mangá

    Colocados lado a lado, São Francisco de Assis e Buda formam uma dupla no mínimo estranha. Mas o santo e o avatar tem muito em comum. Saíram de casa deixando para trás o luxo e o conforto de suas famílias em busca de iluminação. Isso lhes rendeu um lugar de honra no catolicismo e entre as correntes religiosas orientais, respectivamente. Francisco e Sidarta Gautama também renderam bons filmes no cinema. 


    Para contar a saga do santo e do iluminado  Holywood escalou os astros Mickey Rourke (!) e Keanu Reeves - este tendo recebido duras críticas por um visual over apelidado de "Jesus By Revlon". A vida de São Francisco é mais fartamente documentada em outros filmes de produção européia e livros. Buda agora ganha mais uma nova biografia em versão de quadrinhos.

    Reeves como Buda: mangá ajuda a ressaltar a beleza da biografia

    "A história de Buda em Mangá" (Satry, 243p., R$ 21,00) é o primeiro título da editora lançado no Brasil. O twist  em usar o tradicional quadrinho japonês, que nada tem de cunho religioso, para contar a saga de um príncipe indiano em busca de conhecimento e autoconhecimento. "Usamos um recurso de publicação tradicional, com muitos adeptos no Ocidente, para contar um história milenar", afirma o editor da Satry, Mauro Nakamura.

    O autor do mangá, o japonês Hisashi Ohta, é um artista dos quadrinhos de olhos puxados e já publicou "Introdução ao Budismo" no mesmo formato. O editor brasileiro afirma que os traços do mangá ajudam a ressaltar os cenários e os ensinamentos da história de Buda. O encontro entre quadrinhos e religião não é exatamente novo mas continua a parecer promissor.



| © CidadeVerde.com 2013 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masávio |