Cidadeverde.com

Convenção: Interior do PI chama atenção do mercado de shoppings

Imprimir
A capital do Piauí possui há mais de um década dois shoppings centers. Em 2011 foi tomado passo importante para redefinir esse cenário. A chegada do grupo Sá Cavalcante em Teresina reaquece o setor e instiga a concorrência no Estado.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Cristina Miranda, Freitas Neto e João Claudino

Mas nem só de investimentos na capital é que sobrevive esse ramo. Empreendedores estão cada vez mais dispostos a investir em grandes cidades no interior. É o caso de Parnaíba, município localizado a 318 quilômetros de Teresina, que em breve ganhará dois shoppings.

Um deles é o Parnaíba Shopping, que terá 148 lojas, 500 vagas de estacionamento e já nasce com terreno garantido para uma futura expansão, caso seja necessário. Essas informações são da empresária Cristina Miranda.

“O shopping ficará localizado na avenida São Sebastião e será totalmente climatizado. Escolhemos Parnaíba porque essa cidade é a capital de uma microrregião muito importante para o Estado. O mercado de lá é muito produtivo e nos dá perspectiva enormes”, explica.

Luís Fernando Veiga

A cidade litorânea possui cerca de 240 mil habitantes, segundo o último censo realizado pelo IBGE. O mercado de Parnaíba é referência para cerca de 20 municípios daquela região e é apontado como a segunda economia do Piauí.

“Esse segmento de shopping é muito poderoso, é muito forte. O Brasil possui em operação, atualmente, 432 shoppings centers. Há muita perspectiva de expansão do setor para o futuro”, avalia o especialista Luiz Fernando Veiga, participante da 20ª Convenção Lojista do Piauí.

No evento, o convidado proferiu a palestra “Shopping Center: O boom de desenvolvimento e sua consolidação no fascinante mundo do consumo”. 

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais