Cidadeverde.com

Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba é atração turística

Imprimir
Localizada no Centro de Parnaíba, Rua Pedro II, n.º 1140, a Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba (Campal) é uma das opções de visitação a parnaibanos e turistas que apreciam produtos associados ao turismo, no caso o artesanato em escultura e trançados em palha de carnaúba, agave, cipó de leite, taboa, entre outros.


Com mais de 42 anos de existência, a Campal foi fundada no governo Petrônio Portela (através de sua esposa, Iracema Portela) e teve como primeira presidente Almira Moraes Silva. No ano de 2006 o SEBRAE premiou as 100 melhores unidades nacionais de produção artesanal, das 500 unidades produtivas de artesanato inscritas, a Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba foi premiada pela  fabricação de cestas de pic nic, produzida a partir da técnica dos trançados de cipós de leite.

A cooperativa está aberta ao público de 7h e 18h. Atualmente é presidida por Maria do Perpétuo Socorro Ferreira de Carvalho.

Na manhã de hoje (16), o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, esteve visitando as instalações da cooperativa. Ele foi recepcionado pela Conselheira Maria do Rosário Barros da Costa, uma das fundadoras da Campal, que além de apresentar o prédio, informou que as atuais reformas vão contemplar biblioteca e sala de informática para os artesãos, espaço de oficina e quartos para dependência provisória de ministrantes que venham de outras cidades realizarem cursos.

Fonte: APPM
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais