Cidadeverde.com

Coordenador do GAV pede que pais cuidem mais dos filhos

Imprimir
O coordenador do Instituto Grupo de Amigos a Vida (GAV), Miranda Neto, fez um alerta aos pais para que cuidem dos seus filhos e assim minimizem as chances de que eles sofram abusos. A entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (13) foi concedida após o pai de um bebê de dois meses confessar ter abusado a própria filha recém-nascida. 


Miranda Neto revelou que o Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência (Sanvis), na maternidade Evangelina Rosa, estaria recebendo de um a dois casos diários de abuso contra menores de idade. Devido a demanda, ele defendeu que a polícia, Justiça e conselhos tutelares tenham melhor estrutura para lidar com o problema.

"Em casos como esse, é muito difícil a criança ter a mesma alegria novamente", explicou Miranda Neto. "A infância pede ajuda e os órgãos de proteção precisam estar junto".


O coordenador do Instituto GAV revelou ter acompanhando recentemente o caso de uma menina de nove anos de idade abusada por um amigo da família em uma festa na casa dos pais. O acusado teria levado a criança para um quarto enquanto os demais se divertiam em outro cômodo. 

"Não podemos fazer de conta que as crianças estão protegidas", declarou o coordenador do GAV.

Família desestruturada
Perguntado sobre a situação envolvendo o jovem Ronaldo Pereira de Sousa Lima, acusado de ter abusado a própria filha, Miranda Neto revelou ter acompanhado o caso e visitado a família da mãe, uma garota de 13 anos que já era mãe aos 12. Segundo o coordenador do GAV, são quatro irmãos que perderam a mãe há seis anos e vivem sem nenhum acompanhamento. Ele acredita que a Justiça irá tomar uma decisão acertada para a família e a criança. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais