Cidadeverde.com

Copese divulga o resultado de seleção dos Colégios Agrícolas

Imprimir

A Coordenadoria Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí - Copese/UFPI - divulgou hoje pela manhã o resultado do Processo Seletivo dos Colégios Agrícolas - 2011 da instituição nos campi de Teresina, Floriano e Bom Jesus. Esse ano os Colégios Agrícolas da UFPI abriram 615 vagas, distribuídas da seguinte forma: Teresina - 215 vagas, Floriano - 220 vagas e Bom Jesus - 180 vagas. Metade das vagas disponíveis pelos Colégios Agrícolas foram destinadas aos alunos cotistas. A UFPI entende por cotista o candidato que tenha cursado, integral e exclusivamente, os Ensinos Fundamental e Médio em Escola Pública. 

O Reitor Luis de Sousa Santos Júnior se reuniu no salão nobre da reitoria, com o presidente da COPESE, Prof° Gilvan Lima, a diretora do Colégio Agrícola de Bom Jesus, Profª Odênia Guerra, o vice-diretor do Colégio Agrícola de Floriano, além de alguns Pró-Reitores, para parabenizar a equipe que organizou o certame e divulgar a lista dos aprovados.

A Profª Odênia Guerra citou o empenho da UFPI no ensino técnico e os bons resultados obtidos pelos Colégios Agrícolas. "A UFPI dá assistência aos alunos dos Colégios Agrícolas e elas são cada vez mais procuradas, prova disso é o resultado do processo seletivo, que há três anos é organizado pela Copese. Além disso, os nossos alunos que concluem o ensino médio estão conquistando grandes vitórias. Em Bom Jesus, cerca de 80% dos alunos do Colégio Agrícola foram aprovados no PSIU e tivemos um aluno que foi aprovado em 1° lugar para Direito, entre os cotistas".

O Processo Seletivo dos Colégios Agrícolas 2011 recebeu 4277 inscrições, e do total de 615 aprovados, 466 são oriundos de Escola Pública, ou seja, 75,77% dos candidatos. Isso significa que além de 50% dos alunos aprovados através do sistema de cotas, mais da metade das vagas disponíveis para a ampla concorrência também foram preenchidas por alunos oriundos de escolas públicas.

Os Colégios Agrícolas da UFPI oferecem cursos técnicos em Agropecuária, Informática, Enfermagem e Vigilância em Saúde. Os cursos são oferecidos em duas modalidades diferentes: subseqüente e concomitante com o ensino médio. O curso subseqüente é para os alunos que já concluíram o ensino médio e no curso em concomitância com o ensino médio, o aluno vai cursar, além do ensino técnico, o ensino médio em regime de internato.

As matrículas para os candidatos convocados em primeira chamada acontecerão no período de 01 a 04 de fevereiro de 2011, das 08h às 11h30min e das 14h às 17h30min, nas Secretarias dos Colégios Agrícolas das cidades de Floriano (CAF) e Bom Jesus (CABJ). Em Teresina, as matrículas já podem ser efetuadas a partir dessa quarta-feira (26/01), seguindo até o dia 04 de fevereiro, na Secretaria do Colégio Agrícola de Teresina (CAT). Em caso de vagas remanescentes, haverá uma segunda chamada no período de 07 a 09 de fevereiro de 2011.

Confira os resultados:

Clique aqui para a lista com os classificados;

Clique aqui para a lista com os classificáveis.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais