Cidadeverde.com

Corinthians x Palmeiras e Vasco da Gama x Flamengo

Imprimir
Corinthians e Vasco da Gama deverão ter o mesmo grau de dificuldade na rodada de domingo.O futebol é gostoso mesmo quando os jogos são marcados pela emoção e por resultados que deixam as torcidas em clima de expectativa até os instantes finais das partidas. E foi o que aconteceu no domingo passado, quando tivemos os jogos Vasco da Gama x Fluminense e Corinthians x Figueirense Os três candidatos ao título (Fluminense, Vasco e Corinthians) estavam envolvidos numa disputa de resultados imprevisíveis.





 No final, a história já é do conhecimento de todos, com o Vasco batendo o Fluminense no último minuto por 2 x 1, o Corinthians fazendo 1 x 0 no Figueirense. Quando os corinthianos já estavam prontos para a festa do título, houve o gol de Bernardo no Engenhão.


Agora é decisão mesmo. Não ficará para depois em situação nenhuma. A festa do campeão brasileiro de 2011 será no próximo domingo(4). Os analistas ficam buscando meios para uma opinião a respeito do vencedor. Mas como  fazer previsões ? Flamengo x Vasco da Gama no famoso clássico dos milhões. Se o rubro-negro está fora da luta pelo título, mas precisa somar pontos para garantir vaga na Taça Libertadores da América.





 E a histórica rivalidade é certeza de muíta luta de lado a lado. Em São Paulo os palmeirenses vão "comer grama" se for preciso, para evitar que os corithianos façam a festa no Pacaembu. E é bom lembrar que o Palmeiras conseguiu duas vitórias seguidas na reta final do Campeonato Brasileiro: 2 x 0 no Bahia e 1 x 0 no São Paulo.


Possibilidades:


O Corinthians será campeão com empate ou vitória no confronto com o Palmeiras, independente do resultado do jogo no Rio de Janeiro. Mesmo perdendo para o Palmeiras, o time do Parque São Jorge será campeão em caso de derrota do Vasco para o Flamengo.


O Vasco da Gama será campeão se vencer o Flamengo e o Corinthians perder para o Palmeiras. Ocorrendo dois empates, o Corinthians será campeão. Fica claro que o Gigante da Colina somente será campeão com vitória sobre Flamengo e derrota do Corinthians para o Palmeiras.


É bem provável que o torcedor volte a viver fortes emoções no encerramento do Campeonato Brasileiro, até os instantes finais das duas partidas.



Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais