Cidadeverde.com

Coronel Lídio critica segurança dos bancos e quer "polícia na rua"

Imprimir
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Lídio Filho, afirmou que continuará as operações ostensivas em Teresina e nas divisas do Estado. Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (16), o coronel criticou a falta de segurança das agências bancárias.


"Os bancos deviam ajudar, fornecendo armamento, viaturas e gratificação aos policiais, mas não fazem. É impossível evitar esses assaltos dessa forma. A segurança desses bancos é feita por uma empresa do Ceará, mas não é o suficiente", argumentou.

O comandante destacou as blitzen móveis como forma de coibir a ação de criminosos. "O governador motivou a tropa. Estamos colocando a polícia na rua, todo o efetivo, para desempenhar nosso papel", acrescentou.

Lídio Filho disse ainda que está mantendo contato diário com as polícias dos Estados que fazem divisas com o Piauí. "Vamos intensificar o policiamento em toda a capital e nas divisas. O objetivo é dar tranquilidade à população", finalizou.

O coronel orienta a população a acionar a PM sempre que for necessário e deixou três números de celular para que as pessoas possam entrar em contato diretamente com os policiais de plantão:

(86) 8851-1968 - Oficial de Operações
(86) 8858-1958 - Superior de Dia
(86) 8858-1263 - Coronel Lídio Filho

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais