Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros fará operação especial na Semana Santa

Imprimir
O Corpo de Bombeiros irá distribuir homens e montar uma operação especial para proporcionar mais segurança nos municípios que receberão um maior fluxo de turistas no período da Semana Santa. 

De acordo com o coronel Antônio Cruz, comandante geral da corporação, serão enviados reforços para as cidades com tradição religiosa. “Nós enviaremos um maior contingente de policiais para os municípios de Água Branca, Floriano, Santa Cruz do Milagres, Oeiras, Castelo do Piauí, Parnaíba e Luís Correia, pois eles recebem muitas pessoas nessa época do ano”, afirma o coronel. As equipes serão deslocadas a partir da quarta-feira (16). 

Porém, independente do reforço do Corpo de Bombeiros, a população deve tomar alguns cuidados. “Para a redução do número de acidentes é necessário que a sociedade procure tomar algumas medidas, como: se beber não dirigir, ficar atento quando manusear fogos de artifícios, observar se as áreas de mergulho são sinalizadas, dentre outras medidas”, comenta o tenente coronel Demetrius Rêgo, comandante operacional dos Bombeiros.

Nos primeiros três meses de 2014, o Corpo de Bombeiros realizou 179 intervenções em ocorrências de incêndio, principalmente em residências. Além destas, também foram registradas 179 ações de salvamento, sendo a mais frequente o corte emergencial de árvores.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais