Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros leva água para os hospitais de Teresina

Imprimir
O Corpo de Bombeiros já iniciou a distribuição de água para hospitais das redes estadual e municipal em Teresina. A corporação foi acionada depois do desabastecimento iniciado na noite de ontem (16), provocado pela destruição do sistema elétrico da estação de tratamento de água da capital. O problema deixou a cidade de torneiras vazias e só metade da capacidade de fornecimento deve ser retomada nesta quarta-feira (17). 

De acordo com o coronel Manoel Santos, comandante do Corpo de Bombeiros, a prioridade no atendimento são os hospitais com serviço de urgência. "A determinação do Governo é que a gente atenda. E até durar essa situação, nós vamos atender".

A água levada pelos bombeiros deve ser usada para limpeza no hospital e não para o consumo humano. Caminhões com 2,5 mil e até 5 mil litros de capacidade são usados no abastecimento.

Coronel Santos esclarece ainda que os demais serviços do Corpo de Bombeiros continuam sendo feitos. Por conta disso, outras demandas de abastecimento de água não são atendidas. "Não se pode deixar de atender as ocorrências de incêndio, que nesse período também são muitas", lembrou o comandante. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais