Cidadeverde.com

Corpo de Fernanda Lages está em Teresina e deve seguir à SP

Imprimir
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com 


Chegada do corpo ao HGV.

Atualizada às 10h20 (horário local)

O corpo da estudante Fernanda Lages, exumado na manhã desta terça-feira (14), no cemitério São José, na cidade de Barras (a 119 km de Teresina), chegou às 10h20 em Teresina. O necrotério do Hospital Getúlio Vargas (HGV) foi isolado para receber o corpo da jovem.

Foto: Aquivo Cidadeverde.com

Dois carros da Polícia Federal fizeram a escolta do veículo do IML que trouxe os restos mortais da universitária morta há 174 dias – cerca de cinco meses. 

Ao chegar no HGV, a PF armou esquema para dificultar o acesso da imprensa. Ninguém da Polícia falou. O caixão de Fernanda Lages estava lacrado e era o mesmo em que a estudante foi sepultada. A rua São Pedro, onde fica o necrotério, está com o tráfego congestionado. 

Foto: Izídio Ferreira
Exumação em Barras.

No momento, também acaba de chegar um novo caixão encomendado pela Polícia Federal para que possa ser transportado para São Paulo.

Atualizada às 10h15 (horário local)

A Polícia Federal do Piauí (PF-PI) exumou na manhã desta terça-feira (14) o corpo da estudante de direito Fernanda Lages, enterrado na cidade de Barras, município a 119 quilômetros de Teresina.

Foto: Isídio Ferreira
Polícia Federal isolou cemitério onde Fernanda estava enterrada.

A universitária foi encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011 nas obras da nova sede do Ministério Público Federal (MPF). Após investigações da Polícia Civil do Piauí, o inquérito passou a ser investigado pela Polícia Federal do Piauí.

“Eu falei com minha prima e a exumação do corpo dela começou por volta das 6h de hoje. Os policiais estão embalando o caixão. O que nos disseram é que vão trazer para Teresina para enviar para exames em São Paulo”, informou a tia da vítima, Cassandra Lages.

Foto: Arquivo Cidadeverde.com
Cassandra Lages, tia de Fernanda.

Estima-se que cerca de 20 homens da Polícia Federal estão na cidade para conduzir o procedimento. De acordo com a família, o cemitério onde a jovem de 18 anos foi enterrada encontra-se isolado.

“Eu não quis ir. O clima está muito ruim para toda a família. Para nos, hoje é um dia muito triste. É como se estivéssemos recebendo novamente a notícia da morte dela”, explicou Cassandra Lages.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade verde
Momento em que caminhão do IML chega com corpo de Fernanda ao HGV.

Clique aqui e confira galeria de fotos da exumação do corpo em Barras.

A polícia federal possui prazo até o final do mês de março de 2012 para concluir o inquérito sobre a morte da estudante. Na semana passada a instituição tomou novos depoimentos e apresentou ao Ministério Público Estadual um novo delegado para contribuir com o caso.

“Mesmo distantes, a família se mantêm unida. Estamos o tempo todo conversando por celular. Eu estou em Teresina, mas falando o tempo todo com meu irmão Paulo [pai da Fernanda] para ter informações. Na sexta-feira todos iremos pra Barrar apoiá-lo”, disse a tia de Fernanda.

Foto: Arquivo

Em Teresina, o corpo de Fernanda Lages será encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). No local, duas salas já estão reservadas para preparar o corpo para envio à São Paulo.

Os restos mortais da estudantes seguem no vôo de 12h. Uma multidão acompanhou a exumação. Dos familiares, apenas o avô e algumas tias estavam presentes no cemitério. 

Foto: Raoni Barbosa/Revista Cidade verde

O Cidadeverde.com tentou contato com o pai da universitária, Paulo Lages, mas ainda não obteve retorno.

Lívio Galeno

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais