Cidadeverde.com

Corregedor recebe 200 "pipas" com denúncias nos presídios

Imprimir
Nas vistorias feitas pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o corregedor Francisco Paes Landim, recebeu 224 “pipas” ( bilhetes usados pelos detentos para se comunicar) durante as visitas na Casa de Custódia e nos presídios do Estado. Os presos denunciam juízes e atrasos de processos. De acordo com informações das “pipas”, presos estão há mais de 10 anos esperando julgamento.

Foto: Evelin Santos

“Estamos verificando todas as queixas dos presos enviados pelos bilhetes para sabermos se é verdade ou não. Alguns dele informam o número da vara e estamos analisando”, disse o desembargador que está pessoalmente visitando os presídios e conversando com os detentos.

Punição dos juízes

Diante dos atrasos no julgamento dos processos, a Corregedoria do Tribunal de Justiça instaurou processo administrativo contra 10 juízes no Estado. 

De acordo com o corregedor Francisco Paes landim foi solicitado um relatório sobre a situação dos presos e os magistrados ignoraram o pedido.

“Temos um prazo de cinco dias para que os juízes apresentarem seus relatórios e não tivemos retorno”, relatou o desembargador.

Os casos mais graves são no hospital penitenciário. Lá, foi encontrado preso com até 20 anos no hospital, sem nenhum vinculo familiar. 


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais