Cidadeverde.com

Correia Lima é considerado foragido; polícia acredita que ele não está na capital

Imprimir
Atualizada às 12h

O ex-coronel José Viriato Correia Lima é considerado foragido e procurado pela polícia, após ter a revogação da licença para tratamento médico revogada pelo Tribunal de Justiça a pedido do Ministério Público. 

De acordo com o promotor Rodrigo Roppi, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, desde o último sábado (30), o detento da penitenciária Mista de Parnaíba diz que vai se entregar, mas até agora não apareceu.

Promotor Rodrigo Roppi

“Tive informações que iria se entregar sábado, no domingo e nada. Agora não tenho mais confiança. Acredito que não esteja em Parnaíba, porque senão já teria sido encontrado. Ele é considerado foragido”, afirmou o promotor. 

A polícia está tentando localizar o ex-coronel que cumpre prisão por várias condenações. “O juiz [José Ribamar] não ouviu o ministério público e deixou que o preso saísse sem escolta”, destacou Rodrigo Roppi. O promotor disse que esperou que o preso voltasse sem que necessitasse dar cumprimento à decisão, como não voltou, foram atrás da polícia. 

O advogado Wendel Oliveira disse que o ex-coronel está em Teresina, passando por exames cardíacos e até o final do dia irá se apresentar na Penitenciária Mista de Parnaíba. "Os exames duram até as 15 horas e depois ele segue para Parnaíba de avião, porque as barreiras devem estar todas fechadas pela polícia. Não tem condição de ir de carro", declarou Oliveira. 

Para o comandante de Policiamento da Capital, coronel Albuquerque, o ex-militar não está em Teresina. Porém, equipes da polícia estão em diligência no sentido de dar cumprimento à ordem judicial. "O advogado está tentando desviar a atenção. Eu acho que o Correia Lima não está em Teresina, mas estamos diligenciando", afirmou.  


Matérias relacionadas:

 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: correia lima