Cidadeverde.com

Assaltos crescem 243% no PI; Agências serão interditadas

Imprimir
As agências dos Correios do Piauí têm pouco mais de dois meses para cumprir as regras de segurança estabelecidas por determinação judicial. O número de assaltos a agências aumentou 243% em relação ao ano passado. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, o prazo determinado pela juíza Basiliça Alves Da Silva, da 4ª Vara do Trabalho, termina dia 12 de janeiro de 2013. Se as medidas não forem cumpridas, as agências sem segurança serão interditadas.



A determinação prevê a instalação de dispositivos de segurança em todas as agências postais, como alarme, circuito interno de câmeras, portas giratórias, segurança armada, entre outros.

De acordo com levantamento da Polícia Federal, até o final de outubro ocorreram 112 assaltos. No ano passado foram 46.

O prazo dado a diretoria dos Correios havia sido fixado primeiramente em 20 de junho. Porém, um novo acordo estabeleceu a nova data. Em caso de descumprimento, a diretoria da instituição pagará multa diária de R$ 10 mil por agência sem segurança. Além disso, o gestor poderá responder por crime de desobediência.

Durante o assalto ocorrido ontem (28) na agência da cidade de Monsenhor Gil, um dos bandidos morreu após ser alvejado pelo vigilante. 

Os Correios informaram, através de nota, que nenhum cliente ou empregado foi ferido. Além disso, os trabalhadores que estavam no local estão recebendo acompanhamento médico e psicológico.

A empresa lamentou o episódio e atribuiu o fato à falta de segurança no Estado e afirma que criou uma área específica para planejar e implantar medidas de segurança em todo o Brasil. "A ECT também tem investido em ações de segurança no Piauí, como capacitação dos empregados, contratação de vigilância, instalação de cofres com fechadura com retardo e sistemas de alarme e de imagem", disse a nota.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais