Cidadeverde.com

Corso tem personagens de desenho, super-herói e até presidente; Fotos!

Imprimir
O Corso de Teresina já começou e os primeiros carros já invadem a avenida Raul Lopes. O veículo que abre o cortejo é o do Rei e Rainha do Carnaval seguidos pelo Carro das Raparigas. Segundo a organização, cem mil pessoas são aguardadas durante todo o trajeto. 

Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com


Os foliões já mostram sua criatividade e além das tradicionais fantasias de pirata, havaiana, baiana e palhaços, há espaço para personagens do mundo dos desenhos animados e video-games como as meninas superpoderosas, Mario Bros entre outros. 


Os três amigos que resolveram ser meninas superpoderosas são o empresário Márcio Machado, 22 anos, veio de Lindinha; o professor Paulo Siqueira, 24 anos, virou Florizinha e o mais fortão do grupo, o estudante Arthur Galvaz, 21 anos, ficou de Docinho. A brincadeira foi uma idealizada pela esposa de um deles, Cíntia Araújo. "Não gastei nem R$ 50 por fantasia", orgulha-se a moça. 


Joel Cavalcante, 22 anos, personificou Barack Obama, presidente dos EUA, com direito a faixa presidencial no peito. "Eu tenho esperança na política internacional. O Obama representa o menos mal da política e hoje é assim: a gente escolhe pelo menos mal, não pelo melhor", diz, politizado.




Do além
Hebe Camargo, Chico Anysio, Amy Whinehouse, Michael Jackson, Fred Mercury, também estão no Corso de Teresina. Vindos do além, eles são os personagens do carro "Do Céu para o Corso". Até a funkeira Lacraia caiu na folia é é uma das mais animadas da avenida Raul Lopes.


 
A organizadora do caminhão, Dinair Lima, contou ao CidadeVerde.com um pouco de como surgiu a ideia. "Estávamos em uma feijoada entre amigos e percebemos que tínhamos muitas opções entre as celebridades que morreram. Então abrimos este caminhão com direito a anjos e até demônios", conta. Este é o terceiro ano que Dinair organiza o corso. Nos anos anteriores o tema foi Festa da Xuxa e Festa dos anos 60. 


Segurança
Para garantir a segurança, a Polícia Militar enviou mais de 400 anos para a pista. De acordo com o comandante de operações, coronel José Fernandes Albuquerque, um grande esquema foi preparado. "Polícia um plano com mais de 400 policiais ao longo da avenida e esperamos que não haja nenhuma situação adversa. Aguardamos também a compreensão da população para que nos ajude e aconteça tudo bem. 





A rainha dos artistas, Bid Lima


Veja a cobertura completa do Corso na Cidade Verde


Carlos Lustosa Filho e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais