Cidadeverde.com

Crescem os casos de assédio moral nas repartições públicas

Imprimir
Um dado que envergonha o Estado. Tem crescido as denúncias de assédio moral e perseguição contra servidores dentro de repartições públicas no Piauí. É o que constata o levantamento que está sendo concluído pela Ouvidoria do Estado sobre as principais reclamações dos funcionários no ano de 2013.


Do público, quem lidera as queixas pelos péssimos serviços são as áreas da  Saúde e Segurança. O Ouvidor Geral do Estado, João Madison, informou que tem diminuído as queixas contra a Saúde, mas a quantidade é elevada.

“Houve uma diminuição no número de reclamação na saúde, após o governador Wilson Martins iniciar os trabalhos de sustentabilidade aos hospitais regionais, isso diminuiu o fluxo para Teresina”, disse João Madison.

Na segurança, as pessoas reclamam da falta de policiamento ostensivo. “Sabemos que há pouco efetivo da Polícia, mas o comandante e o secretário de Segurança têm feito o possível para atender a demanda nos municípios”. 

João Madison informou ainda que chama atenção o número que queixas de populares por obras realizadas. A população denuncia que obra mesmo concluída não atende a demanda da comunidade. 

Segundo João Madison reduziu significativamente as queixas contra os serviços da educação. 

“Tem crescido, e é um dado preocupante, é o número de assédio moral, perseguição a servidores e agressão dentro do trabalho”, disse.

De acordo com João Madison todas as reclamações são enviadas ao gestor para as devidas providências. Ele disse que tem feito parceria com outros órgãos para agilizar os atendimentos.


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais