Cidadeverde.com

Criança sequestrada tem alta e maternidade reforça segurança

Imprimir
A diretora do hospital do Satélite, Sabrina Tajra, informou agora pouco – às 10h50 – que o bebê sequestrado teve alta na manhã de hoje. O recém-nascido de apenas três dias de vida passou por uma bateria de exames e passa bem.

Foto: Jordana Cury

“Fizemos exames tanto na mãe como no bebê e todos estão bem. Por isso, ele teve alta”, disse a diretora do hospital.


O recém-nascido foi sequestrado por uma falta enfermeira dentro da maternidade do Satélite na manhã de ontem. Em menos de 24h, a mulher acusada do crime foi encontrada no bairro Aeroporto. Ela foi identificada como Débora Santos Cunha, 34 anos, servidora pública da prefeitura de Lagoa Alegre.

Sabrina Tajra informou que após o sequestro o hospital adotou uma série de providências. Entre as medidas está o reforço na segurança do ambulatório e da maternidade, além de exigir o uso de crachás tanto dos visitantes como dos funcionários e instalação de câmeras pelo hospital.

“Temos um fluxo muito grande de pessoas e o crachá é para identificar os visitantes e os servidores. Pedimos um reforço de oito policiais para fazerem plantão no hospital”, disse.
Sabrina atribui o crime a uma “fatalidade” e um descuido, mas ressaltou que o sequestro poderia acontecer em qualquer hospital.



atualizada às 9h11

O bebê sequestrado da maternidade do hospital do bairro Satélite, na zona leste de Teresina, na manhã da última segunda-feira (4) e encontrado ainda ontem à noite, passará passou por uma série de exames que deverão continuar nesta terça (5).  A medida é de precaução para assegurar que a criança esteja bem de saúde.



O Caso
A funcionária pública Débora Santos Cunha, 34 anos, é suspeita de ter levado o bebê recém-nascido ao se passar por enfermeira. Ela teria vestido um jaleco branco e pedido o menino de dois dias que estava com a avó, alegando que iria vaciná-lo. Em seguida, fugiu em um mototáxi.

Foto da acusada de sequestrar o bebê

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente entrou no caso. Populares identificaram o mototaxista que havia levado a mulher ao hospital. O condutor colaborou com a polícia e levou os policiais até a casa da suspeita no bairro Aeroporto.

Jordana Cury/CidadeVerde.com


Após ser presa, Débora alegou à polícia que havia perdido um bebê há três meses e teve de pegar outro para evitar que seu marido a abandonasse.

Veja nota divulgada pela Prefeitura de Teresina

A Diretoria do Hospital do Satélite, zona Leste, comunica  que por volta das 21h desta segunda-feira, 4, foi encontrado o bebê raptado no início da manhã, das dependências do hospital.

A criança já está com a mãe e foi submetida a alguns exames. Na manhã desta terça-feira, 5, será submetida a mais procedimentos para assegurar que não está com a saúde comprometida.

A mãe da criança Francisca Eliene está com o bebê no hospital, pois ainda continua  em recuperação devido ao parto cesariano.

A Diretoria do Hospital agradece o empenho e eficiência da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA),  ao chefe de investigação Joathan Gonçalves e equipe na condução das atividades em busca da criança, à Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual.




Flash Yala Sena e Carlos Lustosa Filho

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais