Cidadeverde.com

Custo de paciente com dengue é 1.394 dólares, diz pesquisa

Imprimir

O coordenador nacional de combate a dengue, Giovanini Coelho, durante visita ao Palácio de Karnak na manhã deste sábado (05), fala de situações para que o Estado possa monitorar e acompanhar casos da doença.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O Piauí, mais 15 Estados, foi classificado como em risco muito alto de proliferação do mosquito e contaminação pela doença no país com a chegada do período chuvoso.

“Um estudo feito em oito países aponta que um paciente com dengue tem custo 1.394 dólares. A doença também representa, no mínimo, seis dias perdidos em escolas e nove dias de trabalho”, analisa Giovanini.

Segundo informa o coordenador, a doença é previsível e cerca de 72% dos criadouros estão concentrados em vasilhames que podem reter de água e depósito lixos. Na oportunidade da visita, será lançado plano de contingência para combater a doença.

Na solenidade estão presentes o governador Wilson Martins, o prefeito Elmano Férrer, os senadores Ciro Nogueira e Wellington Dias, o reitor da UFPI Luiz Júnior, o presidente da APPM Francisco Macêdo, a secretária estadual da Saúde Lilian Martins e deputados federais.

Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais