Marin reinaugura Comary e chama Felipão de “Vice” Felipe Scolari

Presidente da CBF cometeu gafe na solenidade que reabriu a casa da seleção na Copa de 2014.

Do Cidadeverde.com - 26/03/2014, às 14:32

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, cometeu uma gafe inacreditável nesta quarta-feira (26). Ao reinaugurar a Granja Comary, centro de treinamento que abrigará a seleção brasileira na Copa do Mundo, o gestor chamou o técnico Felipão pelo nome de “Vice Felipe Scolari”.

reabre-comary-1(fotos Rafael Ribeiro/CBF)

“Nós tomamos umas das decisões mais importantes da Confederação Brasileira de Futebol ao convocar o técnico campeão “vice” Felipe Scolari. E depois com a sua total concordância e do Parreira nós viemos aqui neste local em outras circunstâncias e principalmente de outra maneira, com outra visão”, disse Marin durante seu discurso na solenidade.

reabre-comary-2

Felipão foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2.002. No comando do Brasil, ele tenta um título inédito em casa e que se repita justamente a tragédia de 1950, quando a seleção foi vice-campeã após ser derrotada pelo Uruguai em pleno estádio do Maracanã.

O técnico ouvia o discurso e ainda recebeu do próprio Marin a chave simbólica da Granja Comary, onde a seleção ficará concentrada durante a Copa do Mundo.

Scolari também discursou e elogiou a reformada Granja Comary. Segundo ele, o CT é um legado para seleções nos próximos 40 anos. “Agora a responsabilidade é nossa, presidente. Nós é que temos que fazer o nosso papel. E fazendo o nosso papel, nós vamos junto com vocês atingir aquilo que todos nós desejamos, que é sermos campeões mundiais”.