Seleção decide pedir punição a Zuñiga e absolvição de capitão

Brasil quer contar com Thiago Silva na semifinal contra a Alemanha.

Fabio Lima - Cidadeverde.com - 06/07/2014, às 14:14

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (6) que decidiu cobrar punição ao zagueiro Zuñiga, da Colômbia, autor da joelhada que tirou o craque Neymar da Copa do Mundo. A CBF também quer anular o cartão amarelo que tira Thiago Silva da semifinal de terça-feira (8) com a Alemanha.

Em nota, a CBF informou que pediu à comissão disciplinar da Fifa “a instauração de procedimento disciplinar destinado a investigar e proferir decisão relativamente ao lance violento do jogador colombiano ZUÑIGA, que atingiu com uma joelhada as costas do craque brasileiro NEYMAR, afastando-o da Copa do Mundo”.

Na sexta-feira, nas quartas-de-final contra a Colômbia, Neymar sofreu fratura na terceira vértebra e não poderá jogar por seis semanas. Zuñiga já publicou uma carta lamentando o ocorrido e negando que tenha sido maldoso ou imprudente no lance.

No mesmo jogo das quartas-de-final com a Colômbia, o capitão Thiago Silva foi punido com cartão amarelo acusado de impedir a reposição de bola do goleiro adversário. Na nota, a CBF confirma que pediu “a anulação do cartão amarelo injustamente aplicado ao jogador brasileiro”.