Cidadeverde.com

Dados da PRF registram 50 acidentes e 21 feridos no Carnaval

Imprimir
A operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou até o final da manhã desta quarta-feira(05), 50 acidentes com 21 feridos e um morto nas rodovias que cortam o Piauí. O número é menor que o total do ano passado, mas o inspetor Rameiro, do Núcleo de Comunicação Social da Superintendência da PRF no Piauí, alerta que o fluxo se intensifica nesta tarde na volta para casa. 

“Os números são melhores que o ano passado, apesar de não termos concluído ainda, já que a operação se estende até meia-noite. Estamos trabalhando com a parte mais crítica da operação, que é o retorno, pois todos voltam no mesmo dia e as saídas são mais esparsas”, destacou o inspetor Rameiro. 


Ele recomenda que os motoristas respeitem a legislação, ultrapassem em locais permitidos e respeitem principalmente o limite de velocidade. “Os radares da PRF registraram um veículo a 164 km/h que não é uma velocidade segura para o tipo de pistas que temos no Piauí”, afirmou. 

O inspetor afirma ainda que pelo histórico das operações anteriores é possível haver congestionamentos entre Demerval Lobão e Teresina, na BR-316 e de Altos a Teresina na BR-343. 

“Os motoristas devem dirigir com prudência e velocidade adequada e jamais utilizar o acostamento que é para ciclistas e pedestres e que a desobediência pode gerar a segunda multa mais cara do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que é de R$ 574,00 e se for viajar à noite, baixar a luz para ter melhor visibilidade inclusive de animais na pista”, enfatiza Rameiro. 


A morte aconteceu em Campo Maior, um homem morreu ao atropelar um animal. 

Flagrantes:

Foram flagrados 67 motoristas conduzindo veículos com bebida alcóolica e tivemos 21 prisões que representa uma situação com elevado teor de álcool. “É um dado preocupante”, afirma. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais