Cidadeverde.com

Definidos semifinalistas de 12 anos no Cidade Verde Juniors Cup

Imprimir
Quatro jogos definiram na manhã deste domingo (20) os semifinalistas da categoria 12 anos do G1, no Cidade Verde Juniors Cup. Felipe Vianna (SP), Pedro Augusto (GO), Luiz Felipe Galvão (PE) e Rafael Pereira (SP) se enfrentam amanhã em busca de vagas na final.

Fotos: Raoni Barbosa

As quartas de final da categoria 12 anos tiveram início às 9h. O primeiro jogo a terminar foi entre Felipe Vianna e João Paulo Castro (CE), após mais de uma hora e meia de disputa. O resultado deu vitória a Felipe por dois sets a zero, em parciais de 6/2 e 6/0. "Comecei mal, mas depois entrei no jogo. A disputa foi difícil porque ele rebatia bem com a direita", analisou o vencedor.


Em seguida, a vitória foi de Rafael Pereira contra Guilherme Salim (SP), por dois sets a zero, em parciais de 6/0 e 6/0. "O jogo foi tranquilo, mas ele joga muita bola no canto e eu corri bastante. Além disso, eu estava um pouco desconcentrado, mas deu certo", disse o agora semifinalista.


Pouco depois, Luiz Felipe Gueiros, que já participa de seu segundo campeonato brasileiro, ganhou de Vinícius Patrocínio (MA), também por dois sets a zero, em parciais de 6/1 e 6/3. "Ele corria muito, era ágil, então foi difícil", lembrou Luiz Felipe, que treina de segunda à sábado, pelo menos 2 horas por dia.


O jogo mais disputado da categoria foi entre o goiano Pedro Augusto Galvão e o candango Rodrigo Patier. A partida precisou ser decidida no terceiro set, ponto a ponto. "Eu estava errando muito nos saques, estava nervoso. Foi difícil colocar ele para correr", avaliou Pedro Augusto, que venceu a partida por dois sets a um, em parciais de 6/2, 1/6 e 6/3.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais