Cidadeverde.com

Delegacia do Silêncio fecha 3 casas de show em Teresina

Imprimir
A Delegacia do Silêncio recebeu a notificação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitando a interdição de Casas de Show na capital e fechou três estabelecimentos no final de semana. Um deles localizado no centro, outro no bairro Morada Nova e um último próximo ao Pavilhão de Feiras e Eventos. 

Caroline Oliveira/CidadeVerde.com

O primeiro caso diz respeito a um Termo de Ajuste de Conduta, acordado com o Ministério Público, que não foi cumprido. O segundo se refere a desvio de função, o terceiro pelo fado de a proprietária ter solicitado o ponto de volta ao locatário, responsável por realizar os shows. 

Na casa de shows do centro, a Secretaria de Meio Ambiente, alegou falta de licença ambiental. De acordo com o delegado Evaldo Farias, titular do DP especializado, o TAC foi realizado no início deste mês e estipulava sete dias para que os proprietários se adequassem, principalmente em relação à acústica do local e saídas de emergência. Porém, o acordo não foi cumprido e a promotora Denise Aguiar interveio pedindo o fechamento do estabelecimento, cumprido neste final de semana. 

As demais casas de shows, já haviam sido fechadas anteriormente no início do mês. “No caso da interdição, foi uma ordem judicial. No Morada Nova, foi constatada pela SDU Sul que estava havendo um desvio de função, já que o registro do alvará era para bar e restaurante, mas funcionava como casa de show. No Pavilhão, a proprietária do local solicitou ao locatário que acabasse com o barulho. Como ele não fez isso, ela resolveu rescindir o contrato de aluguel”, explicou.


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais