Cidadeverde.com

Delegacia prende 7 acusados de homicídio em 24 horas

Imprimir
A Delegacia de Homicídios de Teresina (PI) contabiliza a prisão de sete acusados de assassinato nas últimas 24 horas. O perfil dos acusados chama a atenção pela inclusão de adolescentes, suspeitos de matarem outros jovens na capital piauiense. 

O delegado Francisco Costa "Bareta" afirma que, desde o início do ano, cerca de 40 acusados de assassinato foram enviados ao sistema prisional, em resposta ao número de casos crescente, especialmente no mês de janeiro. 

Entre os acusados está um jovem que responde a três inquéritos na Delegacia de Homicídios. "Não tem polícia no mundo que esteja preparada para combater crianças, adolescentes", declarou Bareta. A prática dos crimes seria reforçada com a certeza de impunidade, especialmente aos menores de 18 anos, que respondem ao caso de forma diferenciada.

Os casos elucidados incluem o de dois jovens acusados de matar um colega no residencial Betinho. Eles teriam discutido durante a partilha de bens de um roubo e um comparsa acabou morto. 

Outra prisão foi a do coveiro Raimundo Alves dos Santos, acusado de matar a esposa no sábado de Carnaval, atingindo sua cabeça com um bloco de concreto. Segundo o delegado Higgo Martins, ele cometeu o crime na frente dos filhos, inconformado com o fim do relacionamento amoroso. O mesmo acusado responde a outro processo por atear fogo em casa ao ameaçar uma companheira anterior. 

reportagem de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais