Cidadeverde.com

Delegada, bebê e mulher que levou criança chegam hoje em Teresina

Imprimir
A titular da Delegacia de Proteção à Criança e a Adolescente (DPCA), Andréa Magalhães, chega a Teresina às 14 horas, com o bebê (Vitória Raquel de dois meses) e a acusada de levar a criança, Gleides Cavalcante de Carvalho, vindas de Fortaleza-Ce.


A delegada viajou ontem para a capital cearense, após ser informada pela Polícia de Fortaleza que Gleides, conhecida como Michele, teria sido encontrada com a bebê. 

Gleides estava foragida e é acusada de registrar a Vitória Raquel, depois de negociá-la com a mãe verdadeira, Mires da Silva Lima, por R$ 70 e uma cesta básica. A polícia chegou a ela, depois de prender o ex-deputado estadual da Paraíba, Fausto Oliveira, Joana Ribeiro do Nascimento Lira, Maria da Conceição Pacífico dos Santos e uma terceira mulher conhecida como Jaqueline. 

Mãe com a menina Vitória Raquel

Para chegar até Gleides, os agentes do Piauí ligaram para ela se passando por Fausto Oliveira. Eles marcaram um local para encontrar com a mulher e ligaram para a polícia de Fortaleza que estava prestando apoio. Os policiais cearenses foram ao encontro, com o mandado de prisão, e conseguiram prendê-la.

Gleides, conhecida como Michele

Ela levou os policiais até a casa onde a criança estava. Após a prisão, a bebê de dois meses foi encaminhada para um abrigo em Fortaleza, onde foi resgatada hoje pela delegada Andréa. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais