Cidadeverde.com

Delegada dá dicas de como evitar relacionamentos violentos

Imprimir
A delegada Vilma Alves, da Delegacia da Mulher do Centro de Teresina, classificou o caso da estudante Ana Paula Gomes encontrada morta no motel como "bárbaro" e deu dicas de como uma mulher pode evitar o relacionamento com um homem violento.



"Aquilo foi bárbaro, inaceitável. Foi tudo motivado por um ciúme doentio. É sempre a mesma coisa, a mulher não pode nem olhar para o lado. Ela estava apenas conversando informalmente com um colega de trabalho", desabafou a delegada em entrevista ao Cidadeverde.com.


Acusado do crime

Ana Paula foi encontrada morta na última quinta-feira (27) em um motel na região do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a polícia, o homicídio aconteceu na terça-feira (25), data do aniversário de 18 anos da vítima. O acusado do crime é o noivo de Ana Paula, Gilson Ferreira da Silva, 30 anos. Ao ser preso hoje, ele teria confessado que matou a noiva por ciúmes.

A delegada da Mulher deu dicas de como identificar o perfil violento de um homem durante um relacionamento amoroso, a começar pelas reações intensas de ciúmes.


"Esse perfil é muito fácil de ser encontrado. Esse tipo de psicopata não aceita o 'não'. Na relação é ele que manda, ele não aceita que a mulher fale nem mesmo com familiares, não quer que ela se arrume. Na rua ou em casa, ele usa nomes vexatórios para se referir a elas, provocando contrangimentos ilegais", enumerou Vilma.

Vítima, Ana Paula

A delegada encoraja as mulheres que vivem situação semelhante a denunciarem seus parceiros. "As mulheres devem ter cuidado e denunciar esse homem. Devem se dirigir a uma delegacia e conversar com uma delegada, para que possa sair desse relacionamento".

Vilma acrescentou que nos piores casos, geralmente o agressor pede desculpas e convence a mulher de que se tratava apenas de um momento de raiva. "Esses que se ajoelham, que voltam chorando pedindo perdão, na maioria das vezes são os piores. A mulher não pode confiar. Mulher não é tapete, tem que ser respeitada na sua dignidade", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais