Cidadeverde.com

Delegado do Piauí é executado a tiros e três acusados são presos

Imprimir
Atualizada às 11h46

Fotos: Cnews

A delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí acaba de informar que os três acusados de matar o delegado regional de Esperantina, Lucas Craveiro já foram presos pela Polícia. A degelada está na estrada a caminho de Fortaleza-CE onde participará do velório.


Atualizada às 09h18

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí emitiu nota informando como ocorreu a morte do delegado Lucas Craveiro Alves, 33 anos, titular da delegacia de Esperantina, região norte do Piauí. 

Segundo a nota, Lucas foi assassinado com três tiros pelas costas. Ele estava lanchando na companhia de amigos e quando saiu do restaurante, três homens e um carro chegaram atirando. 

Lucas morreu ainda no local. O crime aconteceu próximo ao shopping Iguatemi, enquanto Lucas seguia para o carro. 

A Delegacia Geral informou ainda que até as 06h30 o corpo do delegado permaneceu no local. 

Para a polícia, as características do crime apontam a possibilidade de latrocínio. Porém, não estão descartadas outras linhas de investigação.

Atualizada às 08h32

Um dos três acusados de executar o delegado da cidade de Esperantina, Lucas Craveiro Alves, 33 anos, foi preso no início da manhã desta segunda (17). Segundo André Corsini, irmão de Lucas, a Delegacia de Homicídios de Fortaleza assumiu o caso.


Lucas saiu de Esperantina na sexta (14) e viajou para Fortaleza, onde vive sua família. Ele foi assassinado por volta das 4h desta madrugada quando saía de uma lanchonete em frente ao shopping Iguatemi, na capital cearense. 

"Foram vários tiros, não sei quantos. Mas foram muitos. Quando ele estava entrando no carro, três caras num carro encostaram e devem ter anunciado o assalto. Ele reagiu e ainda conseguiu balear um deles", explicou Andre.

O acusado baleado foi preso já no início da manhã, quando procurou socorro em um hospital. Os demais foram identificados. 

Uma equipe do Greco foi designada para acompanhar as investigações em Fortaleza.

Atualizada às 7h19

O delegado titular da delegacia de Esperantina, Lucas Craveiro Alves, 33 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda (17) na cidade de Fortaleza (CE). 

Segundo a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí, Lucas havia saído para lanchar, após sair de um shopping, e quando entrava no carro foi abordado e alvejado com vários disparos. 

O crime ocorreu por volta das 4h. "O delegado geral do Estado, Andrade Júnior, me ligou para informar que infelizmente tinha acontecido uma morte que, a princípio, tem característica de latrocínio", explicou.

O irmão do delegado, André Corsini, comentou a morte em sua página no Facebook. 


O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios, designou uma equipe do Greco para ir até Fortaleza e acompanhar as investigações.

"Infelizmente essa notícia fatídica que tínhamos perdido um colega para o crime. Isso nos atinge muito, não só por ser delegado, mas porque a gente vê que a criminalidade em todo país é uma situação crescente, que tem que ter maior investimento porque hoje a gente só atua quando tudo faliu, quando faltou educação, saúde, e a gente entra na segurança pública. A situação do jeito que está vamos continuar delinquindo. Eles não refletem sobre os crimes que eles cometem. Ele acha que é muito prático matar porque ele passa poucos meses preso e depois volta a delinquir", desabafou a delegada Andrea. 

O sindicato emitiu nota de pesar. 

"Nota de Pesar

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 26 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.

Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do Delegado.

Andréa Magalhães
Presidente do Sindepol"



Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais