Cidadeverde.com

Delegado do MA vem ao PI para investigar morte de Fábio Brasil

Imprimir
O titular do 6º DP, delegado Edvan Botelho está aguardando a chegada dos depoimentos dos presos pela Polícia Civil do Maranhão na operação “Detonando”, na qual foram presos os acusados de terem matado o jornalista Décio Sá. Os criminosos teriam relação com a morte do empresário Fábio Brasil, assassinado na avenida Miguel Rosa, no dia 31 de março deste ano. 

Fábio Brasil, morto no final de março, semanas antes de Décio Sá

De acordo com Botelho, os depoimentos devem chegar nesta quinta-feira (14) e contém informações importantes para concluir o inquérito de empresário. O depoimento que mais desperta interesse no caso é o do pistoleiro Jhonatan Sousa Silva, que teria sido contratado por R$ 100 mil para executar Fábio Brasil, mas teria recebido apenas R$ 20 mil e por isso entregou todo o bando. O acusado confessou a morte de Décio. 

Nesta quinta-feira, o Edvan Botelho ainda irá conversar com membros do Ministério Público e deverá solicitar a prisão preventiva dos acusados. Ele disse ainda que no final de semana um delegado da polícia civil do Maranhão virá a Teresina para se informar do caso e traçar a relação entre os crimes. 


Flash de Caroline Oliveira 
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais