Cidadeverde.com

Delegado: PM confessou tentativa de fraude, mas não deve ser anulado

Imprimir
O delegado Menandro Pedro, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), reafirmou que podem haver novas prisões relacionadas à Operação Certame, que investiga tentativa de fraude no concurso da Polícia Militar. Entretanto, o delegado garantiu que não há motivos para a anulação do concurso.

Fotos: Polícia Civil do Piauí
De camisa branca, suspeita de responder prova e passar 
gabarito para policial militar retransmitir

"A licitude do concurso está intacta. O gabarito não chegou a sair para ninguém, mas a investigação continua e novas prisões não estão descartadas", acrescentou Menandro, em entrevista por telefone ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (2). 

Presidente da Greco, delegado Menandro Pedro

Tentativa de fraude

O delegado confirmou que o tenente Elivaldo, da Polícia Militar, foi preso por envolvimento na tentativa de fraude. "Conseguimos identificar o PM. Ele coptava com uma senhora, para que ela fizesse a prova e saísse com o gabarito. Esse material seria passado para outras pessoas, que já tinham negociado o gabarito anteriormente. Esses entraram no local de prova com celulares no sapato, para disfarçar na hora do detector de metais", contou Menandro.

Policial abordando suspeita de passar gabarito

Segundo a polícia, foram colocados agentes nos locais onde as pessoas que negociaram o gabarito fariam as provas. 

Confissão

Menandro disse ainda que o tenente Elivaldo não negou as acusações e confessou detalhes da ação. "Ele não tinha como negar, confessou tudo, com todas as provas", reforçou o delegado. 


Uma entrevista coletiva na Greco está marcada para as 11h da manhã desta segunda.

Matérias relacionadas

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais