Cidadeverde.com

Delegados denunciam nomeação irregular em reunião com secretário

Imprimir
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Piauí (Sidepol) denunciou uma suposta nomeação irregular do delegado Anfrísio Antonio N. P. Castelo Branco para a Academia de Polícia (Acadepol), registrada na portaria 12.000-007\GAB\2012, de 2 de fevereiro de 2012. De acordo com o presidente da categoria, Sebastião Alencar, o delegado não deveria ser transferido do distrito policial de União, onde está lotado. 

“O edital do concurso ao qual ele se submeteu diz que ele deve permanecer pelo menos três anos na delegacia ao qual foi nomeado. Ele conseguiu ser transferido com apenas seis meses, quando deveria ser considerado o critério de antiguidade. Há delegados que estão há quatro, cinco anos tentando vir para Teresina e não conseguem”, descreve Sebastião Alencar. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com


Uma comissão de aproximadamente 20 delegados foi à Secretaria de Segurança na manhã desta segunda-feira (13), a fim de conversar com o secretário Robert Rios, que assinou a portaria, sobre o assunto. A reunião foi remarcada para amanhã (14).

O sindicato não descarta a possibilidade de acionar a Justiça para interferir no caso. “É preciso ter critério objetivo e legal para efetivar esse tipo de transferência. Estamos denunciando essa imoralidade que atenta contra a moralidade administrativa”, pontua.

Os delegados também devem conversar com o secretário sobre o fato de haver acúmulo de cidades para os titulares de delegacias regionais. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais