Cidadeverde.com

Delegados protestam contra lotação e James garante vagas

Imprimir
Os delegados e agentes de Polícia Civil realizam nesta segunda-feira (12) um protesto contra as más condições da Central de Flagrantes de Teresina. Eles afirmam que a situação continua crítica no imóvel que chegou a alojar 70 presos na sexta-feira (9) e não há vagas no sistema prisional que abriguem os estes detentos.


De acordo com o delegado geral James Guerra, o problema é antigo e as recentes operações realizadas pelas polícias Civil e Militar, agravaram a situação. "Quando recebi a Polícia Civil, já tínhamos 220 presos. Tomamos atitudes de fechar as celas de delegacia e hoje apenas três recebem presos. Essa semana, duas operações, uma da Homicídios e outra do Greco aumentaram o nosso número em 22 dois presos e isso agravou ainda mais a situação", completou James Guerra.

O delegado acrescenta que já acionou a secretaria de Segurança Pública do Estado para garantir a retirada dos presos da Central de Flagrantes e se comprometeu a realizar uma visita ainda na manhã desta segunda, para conversar com funcionários e se inteirar da situação do local.

"É preciso que exista um número de vagas maior. Precisamos acertar mais vagas para essa semana. A manifestação acontecerá e qualquer manifestação é legítima, mas o que vamos levar ao sindicato é que isto é apenas uma questão de transição. Em pouco tempo vamos nos adequar e já temos novas vagas em andamento", acrescentou James Guerra.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais