Cidadeverde.com

Demissão: terceirizados do HUT pedem intervenção a vereadores

Imprimir
Nesta quarta-feira (19), funcionários terceirizados do Hospital de Urgência de Teresina entregaram à vereadora Rosário Bezerra (PT) um relatório com detalhes sobre o impasse dos processos trabalhistas de quase 400 pessoas lotadas no centro de saúde.


De acordo com os funcionários, o contrato entre a Prefeitura de Teresina e a empresa na qual eles trabalham foi encerrado e, com a chegada de nova empresa, eles temem perder seus empregos.

Os funcionários explicam que deixaram de trabalhar no HUT no último dia 5 de fevereiro, mas a Servi-San – que é antiga empresa prestadora de serviços – continua pagando todos os trabalhadores corretamente. O que os terceirizados reivindicam é a permanência no HUT.

De acordo com o funcionário terceirizado Cláudio Roberto, a Servfaz - nova empresa que assumiu as funções no HUT - já pôs novos trabalhadores no hospital, o que está comprometendo a qualidade dos serviços.


“Grande parte dos antigos funcionários já prestam serviços há cinco anos no HUT e sabem como trabalhar corretamente, pois receberam treinamento especializado para isso. Já ficamos sabendo de muitos acidentes de trabalho envolvendo os novos funcionários. Queremos, apenas, permanecer trabalhando por que já criamos um vínculo com o hospital”, explica Cláudio Roberto.

A vereadora Rosário Bezerra encaminhou o relatório ao líder do prefeito na Câmara e à presidente da Comissão de Saúde, vereadores José Ferreira (PSD) e Teresa Britto (PV), respectivamente, para conhecimento dos demais parlamentares.


De acordo com Rosário Bezerra, uma nova reunião já foi marcada para discutir o impasse. “Levamos o caso para conhecimento dos demais vereadores. Agora, vamos convocar o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, e representantes das empresas envolvidas, porque não podemos deixar que quase 400 cidadãos percam seus empregos”, finaliza.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais