Cidadeverde.com

Denúncia: Violência contra mulheres no Facebook cresce em Teresina

Imprimir
A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher Centro, alerta que tem aumentado o número de violência contra a mulher através da rede social Facebook. Ela informa que as principais vítimas são de classe média-alta e que o número de registros cresceu 30% em comparação ao ano passado. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Alves explica que namorados, amantes e maridos estão usando as redes sociais para se vingar através de injúrias, calúnias e difamações. “Antes eles usavam o celular para atacar as mulheres, agora é o Facebook. Este é um novo tipo de crime que a delegacia está se modernizando para punir os culpados”, declara.

A delegada recomenda que quando forem abrir um perfil, as usuárias devem colocá-lo como privado e adicionar apenas as pessoas que conhecem, além de não dar seu endereço eletrônico para qualquer um. 

“Temos casos onde, além da ameaça, a vida íntima da mulher é exposta com vídeos e fotos. Isso é crime. Um constrangimento ilegal. As mulheres têm de ter cuidado de não se expor e não permitir que seja filmados ou fotografados seus momentos íntimos”, pontuou.

Paulynho Paixão
A delegada Vilma disse ainda que após a ação coletiva do Conselho Estadual de Mulheres, a Delegacia irá requisitar o vídeo onde há uma suposta agressão do cantor Paulynho Paixão contra a sua namorada T. C. da S., de 16 anos,  e fazer uma investigação para saber se houve violência contra a adolescente. “Vamos apurar para depois tomar as medidas cabíveis contra o cantor, se houver necessidade”, pontua. 


TV Senado
A TV Senado veio a Teresina e gravou uma reportagem com Delegada Vilma que será exibida em âmbito nacional ainda este mês. 




Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais