Cidadeverde.com

Deocleciano Guedes quer realização de concurso público para a Semam

Imprimir

O ambientalista Deocleciano Guedes, nomeado secretário municipal de Meio Ambiente, garantiu, em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (14), que suas primeiras medidas como gestor serão a proposição de concurso para pasta e a questão dos lavadores de carro.

Fotos: Thiago Amaral/ Cidadeverde.com


“O prefeito Elmano Férrer já sinalizou pela realização de certame para, pelo menos, 20 técnicos. A Semar não tem quadro próprio suficiente para a demanda. Tenho a palavra do prefeito que podemos fazer concurso e convocar ao poucos os aprovados”, informou o gestor.

Uma das questões mais polêmica da cidade de Teresina diz respeito aos lavadores de carro que estão localizados as margens dos rios que cortam a cidade. O novo secretário, que assume o cargo na próxima segunda-feira (18), acredita em um projeto conciliador.

“Como os trabalhadores já estão há muito tempo no local, temos que pensar em uma saída que não atrapalhe ninguém. Acredito que podemos fazer coleta e tratamento de insumos, tipo sabão e graxa, antes de jogar nos rios. Para isso, vamos atrás de parceria com o Estado”, disse.



Deocleciano Guedes defendeu, ainda, que vai investir em projetos com a revitalização dos parques ambientais e praças da capital.

Lei antifumo
Na entrevista a Amadeu Campos, o ambientalista assumiu ser ex-fumante e que essa condição lhe põe contra as modificações propostas a lei municipal que proíbe que pessoas fumem em ambientes públicos fechados.

“Para muitas pessoas a fumaça é um incômodo. É desagradável. Por isso, defendo que a lei continue como está”, posicionou-se o novo secretário do Meio Ambiente.



Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais