Cidadeverde.com

Deoclécio Dantas e Wilson Brandão são eleitos para Academia de Letras

Imprimir
O deputado estadual e secretário de Governo, Wilson Brandão, e o jornalista e escritor Deoclécio Dantas foram eleitos na manhã do último sábado (12) para a Academia Piauiense de Letras.


O parlamentar foi eleito com 33 votos para a cadeira de número 4, que já foi ocupada pelo advogado Palha Dias e por Fernando Lopes. "Sempre busquei estudar, ler, escrever e acredito que venho acumulando todos os pré-requisitos para a cadeira", disse Brandão.


O deputado é engenheiro e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, membro da Academia de Letras Jurídicas e  professor titular de Direito Civil da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do IFPI. O novo membro da APL já publicou 12 livros, entre eles, “Mitos e Legendas da Política Piauiense”, e possui trabalhos publicados nas áreas de Filosofia, Sociologia, História e Literatura.

Já Deoclécio Dantas foi eleito com 29 votos para a cadeira de número 15, em substituição ao acadêmico Benjamin do Rêgo Monteiro. "Ocupar estas vagas é o sonho de todo jornalista e escritor. Estou muito feliz e me sinto honrado", disse o jornalista.


Deoclécio é também político piauiense e foi vice-prefeito de Teresina entre 1986 e 1989 na segunda administração de Wall Ferraz. É formado em contabilidade, mas foi como jornalista que seguiu carreira. Dentre outras atividades, foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, do Conselho Estadual de Cultura, da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí. Autor de vários livros, entre eles o de título “Dá Licença?”.

Os novos acadêmicos terão até 90 dias para tomar posse na APL. 

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais