Cidadeverde.com

Deputado lança projeto proibindo exposição de cigarros em lojas

Imprimir
O deputado Estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) comemora a aprovação, por unanimidade, de projeto de lei que proíbe a exposição direta de produtos fumígeros em pontos comerciais. A medida passou pelas comissões de Constituição e Justiça e de Defesa do Consumidor da Alepi.


“Acreditamos que a colocação estratégica desses produtos nas lojas fortalece as vendas e o incentivo ao tabagismo. Queremos que o Piauí seja o primeiro Estado brasileiro a aprovar uma lei nesse sentido”, informa o parlamentar.

São considerados produtos fumígeros todos aqueles derivados do tabaco. O projeto de lei do deputado foi aprovado apenas com uma ressalva: de que cada estabelecimento confeccione uma placa indicando que a loja possui cigarros a venda.

“A medida foi uma sugestão da deputada Flora Izabel. Ela acrescentou ainda que no letreiro venha a ter um aviso expresso de que a venda de cigarros, e derivados de tabaco, são proibidos para menores de 18 anos”, disse Flávio Nogueira Júnior.

Política
O deputado do PDT garantiu que a estratégia do partido para as eleições municipais de 2012 é lançar o máximo de candidaturas majoritárias possíveis. Para a capital do Piauí, Flávio Nogueira Júnior revelou aproximação da sigla com a gestão atual.

“Sou suspeito para falar qualquer coisa já que sou amigo pessoal do prefeito Elmano Férrer. Entretanto, muita coisa ainda tem que acontecer e muita gente ainda tem que ser ouvida antes de um posicionamento final do partido”, analisou o parlamentar.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais