Cidadeverde.com

Deputado reforça pedido de Centro Olímpico para Teresina em ministério

Imprimir

O deputado federal Osmar Júnior solicitou, mais uma vez, ao Ministério dos Esportes a instalação de um Centro de Referência Olímpica no Piauí. Em reunião com o secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Layser e o diretor da Secretaria de Alto Rendimento da mesma pasta, Marco Aurélio  Klein, ele reforçou a solicitação já feita diretamente ao ministro Orlando Silva. O engenheiro Norbelino Lira, do Idepi, participou do encontro.



Em um primeiro contato com o ministro Orlando Silva, no mês de maio, o deputado levantou a necessidade da instalação de um Centro de Treinamento Olímpico para formar atletas de alto rendimento e incentivar o desenvolvimento do esporte no Piauí. Posteriormente tratou do mesmo assunto junto com o governador Wilson Martins.  "Hoje temos algumas modalidades com desempenho bom , como o judô, atletismo, natação e badminton, no entanto, as condições para o desenvolvimento desses esportes são totalmente precárias " diz o parlamentar.
 
Para o deputado federal, que é líder do PC do B na Câmara, é inadmissível que um estado como o Piauí que possui atletas de projeção nacional em várias modalidades esportivas seja o único do Nordeste que não conta com uma pista Olímpica. "É uma injustiça que precisa ser corrigida", afirma. Osmar Júnior lembrou que temos grandes promessas para as Olimpíadas de 2016 e muitos talentos a serem descobertos. "O material humano nós temos, o que falta mesmo é investimento nesta área promissora para que possamos fornecer bons atletas para representar o Brasil nas competições mundiais".

De acordo com o deputado, ele já conversou com a  Federação de Judô , com o prefeito de Teresina Elmano Ferrer e agora vai marcar uma encontro com representantes das  federações de  atletismo , natação e badminton  para ouvir sugestões e integrar todos no projeto. Osmar revelou que nos próximos dias um representante da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte virá a Teresina participar de uma reunião com todos os setores interessados na instalação do Centro de Referência na Capital.

 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais