Cidadeverde.com

Deputado solicita defensor público para região de Uruçuí

Imprimir
O deputado Marden Menezes (PSDB) apresentou requerimento durante sessão ordinária desta terça-feira (01), solicitando ao governador do Piauí, Wilson Martins, e Defensoria Geral do Estado, que encaminhe um defensor público para o município de Uruçuí, alegando que durante anos aquela população sofre com a falta de assistência jurídica gratuita.


Para conseguir a aprovação do requerimento, o tucano defendeu que se trata de uma reivindicação antiga da população de Uruçuí e cidades adjacentes, ressaltando ainda que há uma demanda expressiva  por atendimento jurídico na região, o que justifica a necessidade de uma assistência gratuita às pessoas economicamente menos favorecidas.

Explicando que a assistência jurídica é assegurada pela Constituição Federal, mais especificamente no seu artigo 5°, quando trata  dos direitos e garantias fundamentais, o parlamentar teve seu requerimento aprovado por maioria absoluta.  Ele aproveitou pra lamentar inclusive a falta de defensor público nas cidades consideradas polo do Estado.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais