Cidadeverde.com

Deputado tenta reunião com Temer para discutir problema da energia

Imprimir
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), afirmou que a única saída para solucionar o problema da Eletrobras no Estado é através de recursos federais.


Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (24), o parlamentar informou que o governador o Piauí, Zé Filho (PMDB), está em Brasília e deve telefonar para o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para tentar marcar uma reunião de urgência.

"Só se resolve esse problema da Eletrobras com dinheiro. Não tem outra solução. As informações que temos sobre recursos a serem investidos ou sobre a situação da empresa são distorcidas, por isso precisamos desse contato com Brasília, com urgência", declarou o presidente da Alepi.

Themístocles aposta que o problema do abastecimento energético do Piauí poderá ser resolvido em breve, caso haja união de forças na bancada piauiense. "Vamos conseguir juntos, sozinhos não. Além disso, a situação tem que chegar ao conhecimento da presidente Dilma [Rousseff, PT]", considerou.

Sobre a disputa de indústrias entre o Piauí e o Maranhão, na qual o Piauí está ficando em desvantagem por conta da situação energética, deputado destacou que o fornecimento de energia do Estado vizinho é privatizada. "Mas isso não quer dizer que essa seja a solução para cá. Não estou dizendo que a solução é privatizar, tem que haver um estudo", discutiu.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais