Cidadeverde.com

Deputado Ubiraci Carvalho morre aos 71 anos; velório acontece na Alepi

Imprimir
Atualizada às 7h58

O velório do deputado estadual Ubiraci Carvalho (PROS), 71 anos, está acontecendo na manhã desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa. O enterro está previsto para acontecer às 16h, mas o local ainda não foi divulgado.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Emocionado, o diretor da Defesa Civil do Piauí, Jerry Herbert, que trabalhou com o parlamentar nos últimos 20 anos, declarou que perdeu um pai. "Ele sofria com esses problemas há muito tempo, e, como uma premonição, me chamou à casa dele para conversar na sexta-feira. Foi como uma despedida", contou, em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje.


Jerry considera ainda que a morte de Ubiraci Carvalho representa uma grande perda para o Estado. "O Piauí perde um grande cidadão, uma pessoa honrada. Eu, particularmente, perco um pai. Tínhamos uma profunda amizade e cumplicidade", destacou.


Postada às 23h58
O deputado estadual Ubiraci Carvalho (PROS), 71 anos, faleceu na noite desta segunda-feira (7) em Teresina (PI). O parlamentar estava internado desde sábado na UTI do hospital Prontomed com complicações respiratórias.

Pela manhã, o hospital divulgou boletim médico afirmando que o quadro de saúde do parlamentar continuava crítico, respirando com ajuda de aparelhos e com quadro de falência dos rins. 

A previsão é de que o velório aconteça nesta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa. Local e horário do sepultamento não foram confirmados, mas o mesmo deve ocorrer em Teresina.

Arquivo Cidadeverde.com

Natural de Simplício Mendes (PI), Luiz Ubiraci de Carvalho formou-se em Letras e Direito. Foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de 1972 a 1993. 

Como gestor público, foi secretário de Comunicação e Administração de Teresina, além de presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 

No Estado, ocupou os cargos de secretário de Educação e do Trabalho e Renda, além da presidência da Fundação de Esportes do Piauí. Sua última função no governo foi a secretaria de Defesa Civil, pasta por ele comandada até o final do governo Wilson Martins (PSB), na última sexta-feira (4).

Em reunião na manhã do último sábado (5), o novo governador do Piauí afirmou que ainda não havia decidido quem ficaria na Defesa Civil, mas lembrou que Ubiraci Carvalho poderia seguir na pasta. Minutos depois, ele foi informado da internação do deputado e não comentou mais o assunto. 

Na posse de Zé Filho, na Assembleia Legislativa, Ubiraci Carvalho sofria problemas de saúde e compareceu em uma cadeira de rodas motorizada. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais