Cidadeverde.com

Detran: Instrutores de autoescola param e não realizam testes

Imprimir
Os instrutores de autoescolas do Piauí não estão realizando nesta quarta-feira (17) os exames de baliza e percurso do Detran por não aceitar o reajuste de 7% no salário proposto das autoescolas. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Gilberto Cardoso, os trabalhadores reivindicam um percentual de 15%. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

“Nós paralisamos porque essa proposta dá um ganho real de apenas 0,3% (descontada a inflação). Vamos continuar parados até chegarmos a um acordo”, declarou. 

Nesta quarta-feira, 230 candidatos deixaram de fazer os testes no espaço David Solano, onde os instrutores grevistas estão concentrados. 


Gilberto informou ainda que às 15h de hoje haverá uma reunião no Ministério do Trabalho para que funcionários e patrões tentem um acordo coletivo. “Mesmo com essa reunião, amanhã estaremos aqui paralisados novamente, junto com a categoria para darmos os informes”, destaca o sindicalista que contabiliza que há cerca de 2.700 instrutores no estado.


O presidente do sindicato acrescenta que as aulas noturnas nas autoescolas não são mais obrigatórias a todos os alunos, e estão disponíveis àqueles que não puderem ir às aulas durante o dia. 


Flash de Caroline Oliveira
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais