Cidadeverde.com

Detran usa tarô para alertar sobre riscos beber e pilotar motocicletas

Imprimir
Para alertar condutores de motos sobre o risco de pilotar sob efeito de bebida alcoólica, o Governo do Piauí lançará uma campanha com cartas de tarô que preveem o futuro de quem fizer uso dessa combinação perigosa. As peças publicitárias começam a ir ao ar neste fim de semana, quando já terão início as prévias carnavalescas, e terão como mote "Álcool e moto. É previsível: queda na certa". 


A campanha é uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Saúde do Estado. "Muita gente usa moto como se fosse um brinquedo e nunca acredita no risco real e muito alto de danos graves", alerta o diretor do Detran, Antônio Vasconcelos. "Não dá para colocar panos mornos sobre esse tema e precisamos recorrer a uma linguagem mais chocante para sensibilizar as pessoas".

De acordo com os gestores, é no período do Carnaval que acontecem o maior número de acidentes com veículos. Os casos com motos representam mais de 70% dos registros. 

A campanha vai ao ar em rádios, TVs  veículos impressos, além de outdoors, folderes e leques. Após o Carnaval, serão feitas ações noturnas em bares e restaurantes.



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais