Cidadeverde.com

Dez mil funcionários da Educação vão receber precatórios em março

Imprimir
Cerca de 10 mil funcionários da Educação devem ser incluídos na terceira etapa do pagamento de precatórios que vão ocorrer a partir do mês março. Receberão os professores e servidores a partir do mais velho para o mais novo que o valor ultrapassa os R$ 20 mil.


Odeni Silva, presidente do Sinte/PI
 
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Odeni de Jesus, os servidores que estiverem com dados incompletos ou errados devem procurar o sindicato para fazer a atualização.
 
“Os beneficiados devem olhar se seus dados estão corretos, principalmente a data de nascimento e o número da conta no Banco do Brasil que são as informações que o Tribunal de Justiça precisa para depositar o dinheiro. Caso estejam com os dados errados ou faltando eles devem comparecer ao Sinte para consertar, mas se estiver tudo correto é só esperar até março quando sai à lista”, destacou Odeni de Jesus.
 
Os precatórios são referentes a uma ação judicial que o Sinte impetrou contra o Estado, no período em que não era pago um salario mínimo no vencimento dos servidores da Educação, principalmente professores. “O Estado foi condenado a pagar essa diferença e isso está acontecendo agora”, afirmou.
 
Na primeira etapa, foi pago aos servidores que tinham até R$ 15 mil para receberem, na segunda etapa os profissionais com doenças crônicas foram beneficiados e nesta terceira etapa é o critério de idade, do mais velho para o mais novo.  

Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais