Cidadeverde.com

Dídimo acompanhou jogo Piauí X Parnayba e conta detalhes; confira

Imprimir
Foi uma vitória brilhante e de categoria da equipe comandada por Paulo Moroni, jogando um futebol objetivo e de grande eficiência na marcação. No primeiro tempo o atacante Fabiano abriu a contagem, repetindo o que já havia acontecido nos jogos com o River e o Barras. Foi cobrado um escanteio por Jorginho e o artilheiro subiu para vencer o goleiro Robinho. Para a fase final o Parnahyba voltou no ataque, pressionando em busca do empate. Logo aos 3 minutos Luciano chutou para fora, quando o o gol parecia inevitável.


                                Fotos - Elziney Santos

Percebendo a reação do time local, Moroni tratou de reforçar a marcação, colocando Binha no lugar de Silas. Fernando Toner respondeu com Puxinha no posto de Totonho para continuar atacando, mas um minuto depois Fabiano marcou o segundo gol, fazendo 2 x 0. Estava tudo encaminhado para a vitória rubroanil, com a defesa firme na marcação e o jovem goleiro Lucas aparecendo com destaque nos momentos de perigo para a sua meta.



Paulo Moroni realmente estava muíto atento e mostrando a sua competência, ao ponto de tirar de campo o artilheiro Fabiano, substituido por Fabinho aos 15 minutos. Dois minutos depois o próprio Fabinho marcou o terceiro gol, com um chute à meia altura, no canto esquerdo do goleiro Robinho. Estava liquidada a fatura e mesmo assim o técnico Moroni queria evitar surpresas e mandou prá campo o meia Dênis, saindo Rafael Freitas.



E tudo dava certo para o Piauizão Vibrante que manteve o placar de 3 x 0, ganhando o primeiro turno do Campeonato Piauiense, a Taça Estado do Piauí, o direito de decidir o título de 2014 e a vaga na Copa do Nordeste de 2015 Em 4 jogos seguidos, o Piauí marcou 12 gols, com média de 3 por partida.

Ficha técnica de Parnahyba 0 x 3 Piauí:

Local - Estádio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdinho.

Primeiro tempo - Piauí 1 x 0, gol de Fabiano aos 15 minutos, completando de cabeça escanteio cobrado por Jorginho.

Segundo tempo - Piauí 2 x 0, gols de Fabiano aos 10 minutos, com chute rasteiro e indefensável para Robinho e Fabinho aos 17 minutos.

Final - Parnahyba 0 x 3 Piauí

Parnahyba - Robinho; Barata(Ivan), Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Alessandro, Totonho(Puxinha), Luciano e Capela; Fabinho e Felipe Rafael. Técnico - Fernando Toner.

Piauí - Lucas;Jorginho, Eridon, Rafael e Natan; Eduardo, Marcos Gasolina, Vítor Recife e Silas(Binha); Rafael Freitas(Dênis) e Fabiano(Fabinho). Técnico - Paulo Moroni.

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa, com excelente  atuação.

Assistentes - Mauro César Evangelista e Hélio Soares Freire.

Completaram a arbitragem - Paulo Fernando Rocha da Silva e Júlio César Oliveira.

Renda: R$ 47.915,00.

Público - 4158.

SEGUNDO TURNO

O segundo turno do Campeonato Piauiense começará na quarta-feira(26) com 3 jogos:

Em Parnaíba - Parnahyba x River

Em Teresina - Flamengo x Cori-Sabbá

Em Piripiri - 4 de Julho x Barras

Dia 27, quinta-feira, jogarão Caiçara e Piauí em local a ser definido pela Federação.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais