Cidadeverde.com

Dilma chega às 9h40; PM já está no aeroporto para garantir a segurança

Imprimir
A Polícia Militar, com todo o esquema de segurança, já está presente no aeroporto Petrônio Portela aguardando a chegada da presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), cujo desembarque está previsto para às 9h40.


Uma das principais obras a serem anunciadas por Dilma no Piauí diz respeito à ampliação da linha do Metrô de Teresina. Segundo o coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, a presidente também entregará máquinas a 40 prefeitos do Piauí. 

"A visita de Dilma será curta e intensa. Ela anunciará medidas de mobilidade urbana tanto a nível estadual quanto municipal. Além disso vai entregar 40 máquinas para 40 prefeitos, pessoalmente, no Atlantic City", explicou o coordenador.


A obra de ampliação do Metrô de Teresina está orçada em R$ 434 milhões. Metade do dinheiro partirá do governo federal e a outra parte será do governo estadual, através de uma operação de crédito. 

"É uma obra extremamente importante. Hoje, de um extremo a outro são 32 minutos, com a obra será entre 15 e 16. A presidente vai anunciar o processo de licitação e serão dois anos até a execução", acrescentou Fenelon Rocha, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (18).

O coordenador disse que as obras incluem uma ponte ao lado da já existente no bairro Ilhotas - o que permitirá dois trens no trecho ao mesmo tempo -, além de linha dupla ao longo de todo o Metrô (14 km), construção de novas estações e reforma das já existentes. Também há no projeto a compra de 16 novos trens.

Fenelon comentou ainda que o governador Wilson Martins (PSB) tem pautas específicas para tratar com a presidente. "Mas vai conversar diretamente com ela. Só tornará público se ela autorizar, como aconteceu da outra vez", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais