Cidadeverde.com

Dilma ultrapassa Serra e chega a 42% das intenções de voto no Piauí

Imprimir

A ministra Dilma Roussef, pré-candidata do PT, à Presidência da República, lidera as intenções de votos para o governo federal no Estado do Piauí, com um percentual de 42%. O segundo colocado, José Serra (PSDB), apresenta um percentual de 27%. Os dados são da pesquisa Vox Populi divulgada hoje (20) pelo Jornal O Dia.




 
No total foram ouvidas mil pessoas, em 48 municípios piauienses, incluindo Teresina, entre os dias 6 e 8 de março. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.

 
O pré-candidato do PSB, Ciro Gomes, ficou em terceiro lugar com 12% das intenções de voto. Marina Silva (PV) tem 4% da preferência dos entrevistados. Um total de 7% afirmou que vota em branco, nulo ou em nenhum candidato.

 
Em relação à preferência dos entrevistados da capital e do interior, Dilma Roussef é a preferida em Teresina por 38% das pessoas ouvidas. Já nas cidades do interior, ela lidera com um percentual de 43% das intenções de voto. José Serra fica novamente em segundo lugar com 23% em Teresina e 28 % no interior do Estado.
 

Ciro Gomes aparece com 16% das intenções de voto dos Teresinenses e 11% no interior do Piauí. Marina Silva apresenta um percentual de 5% de preferência em Teresina e 3% nos demais municípios.

 
Na pesquisa espontânea Dilma Roussef aparece com 22% das intenções de voto, seguida do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, que é lembrado por 21% dos entrevistados, mesmo não podendo se candidatar à Presidência da República. José Serra aparece com 12% e Ciro Gomes com 4%.

 
A candidata do PV, Marina Silva apresentou o maior índice de rejeição. Um total de 58% dos entrevistados não votariam na pré-candidata. Em segundo lugar aparece Ciro Gomes com 49%, seguido de José Serra com 39% e Dilma Roussef com 26%.


Veja números aqui:

Dilma Roussef                     42%
José Serra                           27%
Ciro Gomes                        12%
Marina Silva                        4%
Nenhum/Branco/Nulo         7%
Total                                   100%


Pollyanna Carvalho (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais